Olá a todos,

O meu nome é Catarina e sou Arquitecta e estudante de Cosmética Orgânica. A minha preocupação com o tema da sustentabilidade e a minha pegada ecológica começou há bastante tempo, quando ainda estava na Universidade e este tema ainda não era tão discutido como é actualmente.

Em casa, em Lisboa, sempre tivemos quantidades significativas de plástico que deitávamos fora sem praticamente ter sido usado. Todo este sistema não fazia sentido para mim e desde cedo comecei a procurar alternativas. O meu primeiro passo foi o de comprar vegetais e frutas no mercado local e começar a fazer os meus próprios cosméticos tentando evitar produtos com ingredientes indicados como potenciais causadores de cancro.

No final de 2015 fui viver para Londres e fiquei bastante surpreendida quando vi que quase todos os produtos alimentares vinham embalados em plástico! E tantos copos descartáveis, caixas de take-away e palhinhas de plástico em todo o lado! Tanto lixo a ser gerado apenas num dia… Eu sabia que queria fazer a diferença e que não queria contribuir para todo aquele lixo. Assim, comecei a procurar ainda mais aprofundadamente por alternativas.

Após partilhar com a família e com os amigos o que andava a descobrir e de lutar para encontrar alternativas em Portugal, decidi criar uma loja online onde todas as pessoas facilmente pudessem ter acesso a produtos mais sustentáveis e amigos do ambiente. Com a ajuda no meu parceiro de negócio Christian, esse sonho tornou-se realidade em Julho de 2017!

Mind The Trash é um blog e loja de vendas on-line portuguesa de produtos alternativos aos produtos de plástico e não naturais que actualmente existem no mercado. Aqui, encontrarás vídeos tutoriais, recomendações, discussões sobre temas relacionados com a sustentabilidade e muito mais, de forma a criar consciência sobre os produtos alternativos e métodos que se podem utilizar para reduzir o lixo que produzimos.

Queremos partilhar todo o nosso conhecimento e esperamos que também te juntes a este movimento sustentável!

Obrigada por todo o carinho e apoio,

Catarina Matos

Catarina Matos
Fundadora e Blogger

Esta sou eu! Fundadora da Mind The Trash! Dedico-me ao projeto com todo o meu coração e luto por um comércio transparente e justo! Quero fazer a diferença e vejo a minha equipa como uma família!

Christian Andersen
Fundador e Lead designer

O Christian é também fundador do projeto e um elemento essencial da equipa! Um génio e tem uma capacidade de aprendizagem como nunca vi! É o gestor de finanças e designer do site.

Catarina Mateus
Designer

A Catarina juntou-se à equipa em Dezembro de 2018 e tem sido uma ajuda preciosa! Para além de colaboradora, tornou-se uma grande amiga! É a designer gráfica e de produto da Mind The Trash.

Mariana Nascimento
Fotógrafa

A Mariana está connosco desde Abril de 2019.  É a nossa fotografa e juntou-se a nós como cliente e após mostrar o seu trabalho! É formada em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia.

Marta Encarnação
Distribuição e Logística

Esta é a Marta que se juntou à equipa em Junho de 2019 e está responsável pela Distribuição e Logística. A Marta, segundo o Facebook, era a nossa fã nº 1! De nossa cliente fiel, passou a colaboradora!

José Sabugueiro
Logística e Design

O Zé tem um coração de ouro e é das pessoas mais distraídas que conheço! Juntou-se à equipa em Julho de 2019 e dá apoio em Design. É também quem normalmente prepara as encomendas!

PATRÍCIA PACHECO
Marketing e Publicidade

A Patrícia é uma mulher cheia de ideias e muito determinada! Juntou-se à equipa em Março de 2020 e a sua entrada na equipa foi crucial! É formada em Marketing e Publicidade e ajuda com as redes sociais e blog!

Bali
Modelo e Apoio moral

O Bali foi resgatado muito doente. Tal como eu e o Christian, é um dos fundadores da Mind The Trash! Está sempre a pedir para ir à rua, adora festinhas e está sempre feliz! É o nosso modelo e apoio moral! 

Sally
desorganizadora de escritório

A Sally foi adotada em Janeiro de 2019 e agora faz parte da nossa família! Está sempre a pedir colo e festas,sem noção do seu tamanho e peso! Tem ciúmes do Bali pelo seu ar charmoso e jeito para as fotografias.