Serviço de Recolha de Materiais

Desde o início do projeto que um dos nossos objetivos era conseguir reutilizar o maior número possível de materiais, que ainda estivessem aptos para serem utilizados inúmeras vezes.

Desde cedo, tivemos a sorte de ter clientes a devolverem as nossas caixas, por CTT ou diretamente na nossa sede. Para além de nos fazerem chegar as caixas da nossa marca, entregavam-nos também materiais de encomendas que tinham feito noutras marcas, e que, ainda estavam em ótimo estado para serem reutilizados. A isto, junta-se papel para podermos utilizar como acondicionamento tendo já recebido inúmeros jornais, revistas e cadernos de rascunho.

Por querermos disponibilizar esta opção a todos os nossos clientes, decidimos realizar uma parceria com a transportadora DPD, para recolher e fazer chegar até nós, caixas e papel para reutilizarmos nas nossas encomendas, contribuindo para uma economia circular, evitando o uso de novos materiais.

Que tipo de materiais posso enviar?

Estes são alguns dos materiais que aceitamos:

  • Caixas de cartão;
  • Jornais e revistas;
  • Caixas dos produtos Mind The Trash;
  • Pequenos frascos de vidro.

Este serviço tem algum custo?

Este serviço não terá qualquer custo para si. O custo associado será apenas cobrado pela DPD à nossa empresa. A nossa forma de otimizar o serviço é compensando o custo que temos com o material recebido.

Como posso enviar os materiais?

Para obter mais informações de como funciona e usufruir deste serviço envie um e-mail para encomendas@mindthetrash.pt.

As respostas às seguintes perguntas serão respondidas via email:

  • Como funciona?;
  • Existe um número mínimo de caixas que posso enviar?;
  • O que não deve enviar;
  • O que pode enviar: