Esfoliantes

Café VS Microplástico

  • O microplástico é utilizado por muitas indústrias para uma grande variedade de finalidades, incluindo esfoliantes. Ao contrário dos microplásticos, as borras de café são ricas em antioxidantes, óleos naturais e podem ter grande efeito em algumas doenças de pele, como a psoríase. As borras não prejudicam o ambiente quando utilizadas, não contaminando a água.

Anti-inflamatório

  • Os grãos de café são uma fonte rica de antioxidantes e cafeína, possuindo propriedades anti-inflamatórias que o tornam um ingrediente ideal para reduzir inflamações e vermelhidão da pele, deixando-a com um tom mais uniforme.

Mais Brilho

  • O café ajuda a proteger a sua pele dos radicais livres devido às suas propriedades antioxidantes. As borras irão proteger e reforçar as defesas naturais da sua pele, ajudando com as imperfeições e dando-lhe mais brilho.

Firmeza e Elasticidade

  • As borras de café têm a consistência ideal para criar um esfoliante. A textura é ideal para remover as células mortas da pele e contribuir para a produção de novas células da pele. Além disso, contém ácido cafeico que é conhecido por aumentar a produção de colagénio, proteína produzida pelas nossas células que ajuda a “manter” a firmeza da pele. Assim, as borras proporcionam firmeza e elasticidade, tornando a sua pele mais jovem.

Promove a circulação sanguínea

  • As borras de café promovem a circulação sanguínea e a reduzir a celulite. Uma vez que as toxinas e resíduos são transportados para locais de eliminação, a pele fica mais saudável e energizada. Ao usar as borras de café na pele, como máscara facial ou apenas como esfoliante, elas irão aumentar o brilho da pele, deixando-a radiante.