Como Fazer A Escolha Acertada Quando Compra Papel Higiénico

Quando nos deslocamos ao supermercado encontramos diversas marcas de Papel Higiénico, com inúmeros padrões, cores, tamanhos, tipos de folha e cheiro. Mas, será que estamos a fazer a melhor escolha quando compramos papel higiénico?

Todos nós queremos fazer a escolha acertada quando vamos às compras, mas na maioria das vezes, somos iludidos pelas embalagens e rotulagem. Temos de ter em mente que, o mais barato, muitas vezes não significa ser a melhor opção.

Como fazer a escolha acertada?

A primeira coisa que deve fazer e antes de olhar para o preço, é verificar o diâmetro do tubo de papel. Muitas empresas, nestes últimos anos, aumentaram o diâmetro do tubo. Deste modo, estamos a comprar menos papel, pelo mesmo preço. Por consequência, temos de comprar papel higiénico com mais frequência, gastando mais dinheiro. Assim sendo, devemos escolher o papel higiénico com o menor diâmetro que encontrarmos.

De seguida, devemos verificar a espessura total das folhas. Para o fazer, basta pressionar com dois dedos o rolo e ver o quanto reduz de volume. Este método pode ser feito mesmo quando o papel higiénico se encontra dentro da embalagem. Eu faço-o inúmeras vezes quando não conheço a marca. Por conseguinte, escolha o papel que seja mais compacto, ou seja, que apresente pouca redução de volume quando apertado.

Se o seu papel reduzir bastante de volume, significa que tem menos folhas e, provavelmente, não irá durar muito tempo.

Como posso poupar dinheiro com esta escolha?

Se o seu rolo apresentar um tubo de diâmetro reduzido e folhas bem compactadas, está a comprar mais papel higiénico. Deste modo, não precisa de comprar com tanta frequência e está a poupar dinheiro.

Existem outros benefícios ao fazer esta escolha?

Sim. Por optar por comprar papel higiénico mais compacto, o número de tubos de papel e embalagens de plástico que consume, também reduzem. Assim, para além de poupar dinheiro e ter papel higiénico por mais tempo, também está a reduzir a quantidade de lixo que produz.

Estas regras são válidas tanto para o papel higiénico comum como para papel higiénico reciclado. Faça a escolha acertada, poupe tubos de papel, embalagem e dinheiro!

Veja mais dicas noutros Blog Posts aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *